domingo, 29 de maio de 2011

Banco, banco, banco, banco...

E ai pessoal? Como todos sabem, ao efetuar a inscrição para algum vestibular, é necessário que pague-se em um banco. Banco, esse é o grande obstáculo para leigos que nunca entraram em um [eu].

Fui no banco Bancoob (acho que era assim que se escreve) pagar a inscrição do FAZU, que vencia naquele dia. Quando finalmente entrei, isso, finalmente, porque eu fui barrada na entrada não sei porque... A atendente disse que não podia concluir minha inscrição porque estava vencida (Mas vencia naquele dia!). Ela me disse para ir no Bradesco. E lá vou eu rodar a cidade a pé (ainda bem que era só subir a avenida).

Entrei normalmente, sem ser barrada! UHULL!!!! (Claro, não tinha porta giratória para me parar! AHA!) Porém, como em qualquer outro banco no horário de almoço, estava 'vazio'. Uma pequena fila no qual eu era a décima segunda a ser atendida. Peguei o livro nada agradável Iracema. Até hoje não terminei de ler, é horrível¬¬! Mas falta pouquíssimo! Quando fui atendida, deu tudo certo! HA!!!

Missão: Pagar inscrição FAZU
Estado atual da missão: Completada
Duração normal: dez minutos (com pouquíssimas pessoas na sua frente)
Duração real: Meia hora

Porém, na terça feira, lá estava a japinha leiga tentando pagar outra inscrição, ENEM. Esse era obrigatório no Banco do Brasil. Então fui toda feliz até lá e....... Vejo uma plaquinha com "Retire sua senha". Tá, cheguei perto e fiquei admirando a quantidade de botões e apenas uma ordem "aperte qualquer botão". Apertei. Nada da senha sair. Tinha um mega processo para retirá-la. Enquanto isso, a fila atrás d'eu começava a aumentar. Restou-me então, deixar o moço passar na minha frente. Ele foi tão bondoso que tirou a senha pra mim! ^^

Ele passou na porta giratória normalmente. Porém, quando fui passar, a porta parou e uma voz saiu de cima falando pra voltar. Me senti como um quadrúpede andando de ré. É claro que eu fui barrada, uma carteira cheia de moedinhas e um lanche embrulhado no papel alumínio eram fatores do tipo que a porta não permite passar. Como não sabia o que realmente tinha me parado, abri a mochila e comecei a tirar quase tudo. Estojo, caderno com aro de arame, lanche, carteira e fui colocando naquela ESTREITA passagem. Ai o guardinha veio e disse que era só o lanche e a carteira. HAHAHAHAHAHHA Eu fiquei VERMELHA de vergonha.

Após finalmente ter passado pela portinha, fiquei tão perdida que até um cego sabia melhor onde estava no meio do tiroteio. Tinha várias plaquinhas "Caixa preferencial para blá, blá blá e um outro caixa do lado do blá blá blá", "Atendimento para pessoa física/jurídica" e uns outros. Como eu sou uma vergonha para a humanidade, fui no "atendimento para pessoa física". E fiquei esperando, esperando, esperando, esperando e o pessoal que chegava passava na minha frentre, passava na minha frente, frente, frente, até que me cansei! E fui caçar outro lugar. Ai olhei para "caixa..." eu olho pro papel e está escrito "caixa" (momento de silêncio) FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Então, eu vi que minha senha já havia passado há eras. O guardinha, o mesmo que falou que era só o lanchinho e a carteira, disse que era pra buscar outra senha. Como ele era muito bondoso, falou pra eu sair sem a mochila para evitar futuros 'problemas'. Aceitei a boa vontade dele na hora! XD haushsauhasu Mas dessa vez, a maquininha não me bateu! Ficou em um empate de 1x1 na hora de retirar a senha. Muahahahaha! Voltei e esperei minha senha. Fui a segunda. =D Paguei normalmente e na hora de sair o atendente perguntou umas coisas de japonês que eu de tão nervosa, troquei todas as respostas! hasuhasuhsauhsa Tadinho do moço... kkkkkkkkkkkkkk

Missão: pagar a inscrição do ENEM
Estado da missão: completa!
Duração normal: menos de 10 minutos em uma fila de espera com uma pessoa na sua frente
Duração real: uma hora, no mínimo.

0 comentários: