terça-feira, 15 de março de 2011

Talvez seja por falta de conhecimento que...






Uma grande parte da população mundial pensa que o amor se sente no coração e, para não amar mais, basta colocar um coração artificial. Mas quem disse que isto é para rir? Sim, há pessoas que pensam que o amor seja algo do coração e indaga: "por que quando eu vejo o meu amado eu sinto o coração disparar?" A resposta é simples: "por que o cérebro reconheceu aquela pessoa e liberou uma série de reações como a liberação de hormônios como forma de demonstrar o seu afeto por ela."

Além disto, na sociedade em que estamos inseridos, somos criados desde pequenos a associar o amor com o coração. Veja este exemplo: Quando você desenha um coração, o que vem primeiro à sua mente?
Um coração desta forma, não é? Nunca nos vem primeiro à mente o coração de um ser. Como este: Enfim, se alguém perguntar à você, onde se sente o sentimento, diga que é no cérebro. Eu sei que é estranho, mas é a verdade. Este órgão é responsável por todo o tipo de funcionamento no corpo. Ele é o líder: sem ele você não vive. Temos as funções vegetativas, mas elas só funcionam porque tem o cérebro.

Ah! A Matemática é pura interpretação, para quem não sabe. Só porque não há letras, não significa que você, ao resolver uma conta não tenha refletido. Sinais como "+", "-",":", "="(adição, subtração, divisão e igual) são interpretados como adicionar/somar/aumentar, subtrair/diminuir/reduzir, dividir/separar em partes iguais e resultado/enfim/portanto respectivamente.

Então, não me venha falar que na Matemática não precisa de Português, porque uma influência a outra. ò.ó Ainda não acredita? Se não fosse a linguagem ter surgido antes da Matemática, não seria possível descrever uma equação inteira utilizando apenas palavras (explicando como foi feito cada passo).

1 comentários:

Martial Buda disse...

credo terumi você acabou de distorcer um conceito D: